Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Em jogo com 4 expulsos, Joinville bate Figueira e entra na zona da final

Joinville (SC)

O último jogo desta rodada no quadrangular final do Campeonato Catarinense foi confuso, e com festa para os donos da casa. Em partida que teve quatro expulsões, duas para cada time, o Joinville venceu o Figueirense por 2 a 1 e assumiu uma posição na faixa que vale vaga na decisão do Estadual.

Os anfitriões, contudo, saíram na frente antes mesmo dos cartões vermelhos. Edigar Júnior aproveitou contra-ataque para abrir o placar logo aos três minutos, proporcionando um nervosismo que culminou nas primeiras expulsões do confronto.

Aos 30 minutos da etapa inicial, uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes culminou nas exclusões de Marquinhos, do Figueirense, e Juliano, do Joinville. O Figueira, nervoso, ainda precisou da presença de seu goleiro para não levar mais gols.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time alvinegro ficou com nove atletas em campo porque o atacante Ricardo Bueno abusou da reclamação após levar cartão amarelo. Aos 19 da etapa final, Hygor, do Joinville, tornou-se o quarto expulso do jogo.

Com nove de cada lado, o placar voltou a ser mexido. Aos 25 minutos, Jael ampliou para os donos da casa, aproveitando rebote. Clayton ainda descontou para o Figueirense, aos 42, mas não houve tempo para evitar a derrota.

A duas rodadas da conclusão do quadrangular final, o Joinville atinge seis pontos e está a um ponto do líder Criciúma. O Figueira aparece em terceiro lugar, com cinco pontos, fora da zona de classificação para a decisão do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade