Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em jogo de cinco gols, Berbatov decide e Monaco bate Lyon fora de casa

Lyon (França)

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco visitou o Lyon no Stade de Gerland e contou com ótima atuação de Berbatov para conquistar vitória por 3 a 2. Melhor jogador em campo, o centroavante deu duas assistências para Germain e James Rodríguez e ainda marcou o dele. Briand descontou duas vezes para o time da casa.

O primeiro gol do vice-líder do nacional foi de Germain, logo aos quatro minutos de partida. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou sobre de bola dentro da área adversária para empurrar a gol, colocando o Monaco na frente do placar.

Aos 27, James Rodríguez ampliou em contra-ataque. Após cruzamento vindo da direita, Berbatov recebeu em posição de impedimento e ajeitou para o dono da camisa 10 do Monaco ampliar. Como a arbitragem não enxergou o atacante à frente dos marcadores, o gol foi considerado legal, apesar da reclamação dos defensores do Lyon.

Sem se abater com a desvantagem, o Lyon buscou o gol aos 32, quando o lateral Miguel Lopes cruzou para Briand completar e dar esperanças à torcida do time da casa, que desceu aos vestiários acreditando em melhor resultado no segundo tempo.

AFP
Atacante Berbatov (centro) participou de todos os gols do Monaco na partida deste domingo
Os planos, porém, foram frustrados novamente por Berbatov. Sete minutos após a volta do intervalo, James Rodríguez retribuiu o favor ao búlgaro, que fez o terceiro. Aos 32, Briand fez o segundo dele e do Lyon após saída errada de Subasic, mas a reação parou por aí e o Monaco venceu por 3 a 2.

Montpellier e Bordeaux empatam com gols de brasileiros – Mais cedo, no Stade de la Mosson, o empate em 1 a 1 teve como protagonistas dois brasileiros. Quem abriu o placar para o time visitante foi o zagueiro Henrique, que subiu mais que a defesa adversária em escanteio e cabeceou para o gol. Mas pouco depois outro defensor igualou o placar. Em cobrança de falta, Hilton se antecipou à marcação e desviou para fazer 1 a 1.

Com o empate, o Montpellier chegou aos 34 pontos, mas caiu para a 14ª colocação. O Bordeaux também perdeu posição e agora ocupa o nono lugar, com 41 pontos – sete a menos que o quarto Saint-Etienne, último que atualmente se classificaria para competições continentais da próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade