Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em jogo equilibrado, Bilbao busca empate no fim diante do Villarreal

Villarreal (Espanha)

O confronto que reunia dois times na parte de cima da tabela não poderia ser diferente: a promessa de um confronto bastante equilibrado se consolidou dentro de campo. No fechamento da 28ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio El Madrigal, o Villarreal recebeu o Athletic Bilbao nesta segunda-feira, saiu à frente do marcador, mas o time basco foi buscar a igualdade e definiu a partida: 1 a 1.

Em um jogo muito equilibrado, envolvendo duas equipes da parte de cima da tabela, o resultado seria decidido nos detalhes. Sendo assim, após um primeiro tempo sem gols, o marcador só foi movimentado com uma falha da defesa do Athletic Bilbao, que voltou desatenta para a etapa complementar da partida.

Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, o lateral Balenziaga vacilou na saída de bola, Óliver mostrou agilidade, roubou a bola do adversário e encontrou espaços para o cruzamento. Já dentro da área, Pina apareceu na segunda trave, livre de marcação, e testou para o fundo das redes.

AFP
Em um jogo envolvendo duas equipes da parte de cima da tabela, Athletic Bilbao e Villarreal ficaram no empate
O Athletic Bilbao, no entanto, não se deu por vencido, e mostrou mais uma vez sua força, para se consolidar como o quarto melhor time da competição nacional. Já aos 35 do segundo tempo, o atacante Aduriz recebeu o passe dentro da área e não titubeou: empatou a partida e deu números finais ao confronto.

O empate não permitiu com que o Villarreal cumprisse o seu objetivo na rodada, que era reassumir a quinta colocação. Agora, o Submarino chegou aos 45 pontos, ficando com o sexto lugar. Com um tento a mais, a Real Sociedad ocupa a quinta colocação, enquanto o Sevilla, com 44, é o sétimo.

O Athletic Bilbao, por sua vez, mesmo sem uma vitória nesta segunda-feira, segue fazendo boa campanha, na terceira colocação, com 52 pontos. Apesar da grande distância para os três líderes, a equipe basca vai mostrando segurança na zona de classificação à Liga dos Campeões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade