Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Em má fase, Vila Nova pega Anapolina tentando recuperação no Goiano

Anápolis (GO)

O Vila Nova tem missão bastante complicada na noite desta quarta-feira. Em péssima fase no Campeonato Goiano, a equipe visita a Anapolina, líder do grupo B, tentando voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento do estadual. O time da casa, por sua vez, não pode tropeçar pois é seguido de perto por dois concorrentes à vaga na próxima fase.

Após começar o turno como maior favorito da chave B para conquistar a vaga que leva à semifinal, o Tigre está penando nas últimas rodadas. A sequência negativa chegou a cinco derrotas na última quinta-feira, quando foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Goianésia, e a má campanha resulta na briga contra o descenso para a segunda divisão goiana. Atualmente, a equipe colorada acumula 10 pontos e só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

Apesar de também demonstrar irregularidade, a Anapolina vive momento muito menos conturbado. O time perdeu a chance de manter vantagem na liderança do grupo B com o revés sofrido para o Aparecidense na última quarta-feira, mas ainda assim segue empatada com o Goianésia na ponta do grupo B, com 15 pontos, levando vantagem por ter uma vitória a mais.

Relativamente próximas na tabela de classificação, os dois times têm objetivos idênticos nesta quarta-feira, mas por motivos completamente opostos. Já temendo a possibilidade de descenso, o experiente zagueiro Aílson aposta no peso da camisa do Vila Nova para o time se livrar da degola. “É colocar esse manto sagrado, chegar dentro de campo e, junto com os companheiros, fazer um bom trabalho. Fazer o máximo para dar uma resposta positiva para o torcedor, que já está esperando isso há algumas rodadas”, afirma o defensor à rádio Brasil Central.

Os times entram em campo às 22 horas desta quarta-feira. A partida vale pela 12ª rodada do Campeonato Goiano e será disputada no Estádio Municipal Jonas Duarte. Uma hora e meia antes, outra partida movimenta a chave B do estadual: o Grêmio Anápolis visita o Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade