Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em partida movimentada, Roma bate Udinese; Napoli também vence

Roma (Itália)

Apesar da grande distância para a líder Juventus, a Roma não deu sinais de desânimo nesta reta final do Campeonato Italiano e fez mais uma bela exibição diante de seu torcedor, no Estádio Olímpico, na capital do país. Nesta segunda-feira, no fechamento da 28ª rodada da competição, os giallorossi receberam a Udinense e venceram por 3 a 2, em partida bastante movimentada.

Para chegar ao triunfo, o time da casa abriu o placar logo aos 22 do primeiro tempo, com o experiente Francesco Totti, que mostrou boa presença de área, aproveitou o rebote e emendou de perna direita para o fundo das redes. Oito minutos depois, ampliou com Destro, que recebeu pelo passe de Gervinho e tocou para o gol, marcando o segundo da Roma no Estádio Olímpico.

Na volta do intervalo, a Udinese tentou complicar o jogo para os anfitriões, e, aos seis minutos, diminuiu com Pinzi. A Roma, no entanto, voltou a ampliar sua vantagem com Torosidis, que arriscou o chute de fora da área e anotou o terceiro de sua equipe. Já no fim, após cobrança de escanteio, Basta fez o segundo dos visitantes, mas não evitou a vitória giallorosso.

AFP
Torosidis acertou belo chute de fora da área, fez o terceiro da Roma e garantiu a vitória sobre a Udinense
Mesmo com o bom resultado desta segunda-feira, a Roma segue distante da líder Juventus. Enquanto a equipe de Turim soma 75 pontos, o clube da capital italiana chegou aos 61, ficando a 14 da liderança, apesar de ainda ter um jogo a menos. A Udinese, por sua vez, fica na zona intermediária da tabela, no 14º lugar, com 31 pontos conquistados.

Napoli vence e segue na terceira posição - Ainda na cola da Roma, apesar de ter um jogo a mais, o Napoli não se intimidou pelo fato de atuar fora de casa e também venceu nesta segunda-feira. O time napolitano visitou o Torino, que já não maiores pretensões no Campeonato Italiano, e venceu por 1 a 0, com gol de Higuaín, já nos minutos finais da partida. O resultado foi importante para aproximar a equipe de uma vaga na Liga dos Campões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade