Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Em vantagem, Ceará e Sport tentam confirmar final no Nordestão

Natal (RN)

Nesta quarta-feira, América-RN e Santa Cruz entram em campo lutando para contrariar as projeções e conseguir uma improvável final na Copa do Nordeste. Os adversários, Ceará e Sport, respectivamente, conseguiram grande vantagem no jogo de ida da semifinal e tentarão apenas confirmar a vaga na decisão.

A situação do Mecão é a mais complicada. A equipe foi goleada por 4 a 0 no Castelão, o que resultou na demissão de Leandro Sena, e agora recebe o Ceará na Arena das Dunas com a missão de ao menos devolver o placar, para levar a definição do finalista aos pênaltis.

A inspiração para o América-RN está na fase anterior. Ainda nas quartas de final, o Dragão saiu do primeiro jogo com uma derrota por 2 a 0 para o CRB. No jogo de volta, venceu por 4 a 0 e conseguiu confirmar a classificação. Para a partida, Oliveira Canindé não poderá contar com os lesionados meias Rafinha e Arthur Maia.

O Ceará, se prevenindo contra uma nova virada do Mecão, terá atenção redobrada na defesa. Recuperados de lesão, o goleiro Luís Carlos e meia Rogerinho estão de volta ao time, assim como o zagueiro Alex Lima, que chegou recentemente ao clube e já deve estrear. Samuel Xavier e Hélder Santos, respectivamente lateral direito e lateral esquerdo, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

No clássico pernambucano, o Santa Cruz tentará reverter um placar de 2 a 0 no Arruda, usando a torcida como sua principal arma. “Iremos procurar o gol logo no início para incendiar o jogo. A força da nossa torcida é muito grande e, com a ajuda deles, podemos sonhar com a classificação para a final do Nordestão”, disse o atacante Léo Gamalho.

Para segurar o resultado, o Sport possui três vagas restantes no time titular. O volante Ewerton Páscoa, suspenso, e o atacante Ananias, lesionado, estão fora. A outra dúvida de Eduardo Batista é a lateral-esquerda, que conta com duas boas opções. Renê e Danilo disputam uma vaga no time titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade