Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Embalados por vitórias, América-MG e Guarani duelam para subir na tabela

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG reagiu na última rodada do Mineiro, mas o Coelho precisa emplacar uma sequência de vitórias se ainda quiser chegar nas semifinais do Estadual. Nesta quarta-feira, o time americano volta a campo para duelar contra o Guarani, às 16h, no Farião, em Divinópolis, e o objetivo é vencer mesmo atuando fora de casa.

Para seguir no caminho das vitórias, o técnico Moacir Júnior reuniu os jogadores que participaram do último jogo para uma conversa demorada. O treinador fez observações sobre os problemas que identificou na equipe, embora tenha elogiado bastante atuação do time, e sinalizou com a possibilidade de fazer alterações.

A principal delas pode ser a entrada do atacante Ricardinho como titular. Ele fez sua estreia no segundo tempo contra o Nacional e agradou. “O Ricardinho é um jogador muito inteligente, que pode jogar aberto pelas beiradas ou também de meia. Vamos observar um pouco mais, também para ver como o adversário vai se armar”, disse Moacir Júnior.

O atacante, por sua vez, disse que ficou satisfeito com a estreia, mas acredita que poderá render mais na sequência da competição. "Foi apenas o primeiro jogo. Ainda posso melhorar muito, especialmente com um pouco mais de entrosamento com meus companheiros", afirmou o atacante, que se diz pronto para atender o treinador caso ele seja confirmado como titular.

O Guarani ocupa posição intermediaria na tabela do Mineiro, sétimo lugar com oito pontos, e ainda pode sonhar com vaga no G4, mas também corre risco de queda, por isso, o técnico Leston Júnior traçou objetivos audaciosos para o time. Vencer duas partidas seguidas, somar seis pontos e subir de vez na classificação. O primeiro passo era derrotar o Boa Esporte, missão cumprida, o foco agora passa a ser o Coelho.

“Não é fácil blindar um elenco das cobranças de uma cidade, de um clube de tradição com 83 anos e que precisa evoluir a cada ano em todos os aspectos. Temos muita responsabilidade, mas somos capazes de retribuir. Espero que contra o América-MG já seja possível eliminar o risco de queda e possamos pensar em algo maior nas duas últimas rodadas”, declarou Leston Júnior.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

GUARANI: George; Alex Santos, Cris, Marx e Iago; Fernando, Thiago Carpini, Willian e Michel Cury; Michel Eloi e Tardelli
Técnico: Leston Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Renato Santos, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Willians; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade