Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empolgado, Gerrard pede renovação imediata de técnico com Liverpool

Liverpool (Inglaterra)

De volta ao grupo de protagonistas do futebol britânico, o Liverpool ressurgiu nesta temporada como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Inglês. Empolgado com a fase da equipe, o capitão Steven Gerrard não poupou elogios ao seu treinador, Brendan Rodgers, e pediu renovação imediata do contrato do técnico, que expira em junho do próximo ano.

“Estou absolutamente encantado por ele estar aqui. Espero que nosso dirigentes já estejam conversando para estender seu contrato. Isso precisa ser feito o mais rápido possível”, afirmou o meio-campista.

Detentor de 18 títulos do Campeonato Inglês, o Liverpool não conquista o troféu da competição desde 1990. A última vez que participou ativamente da disputa pelo troféu foi na temporada 2008/2009, quando sucumbiu por quatro pontos (90 a 86) diante do Manchester United e acabou na segunda colocação. Desde então, teve um sexto lugar, obtido em 2010/2011, como melhor resultado.

Na atual edição do torneio nacional, o time comandado pelo treinador Brendan Rodgers tem aparecido como um dos principais candidatos ao título. Atualmente, está na vice-liderança, com 62 pontos, enquanto o primeiro colocado, Chelsea, soma 66 pontos. Entretanto, a equipe londrina disputou uma partida a mais no Campeonato Inglês (30 a 29).

“Quando um jogador está em final de contrato, o clube age desesperadamente para segurá-lo e resolve o assunto. Em minha opinião, Rodgers merece um contrato de longa duração, pois é o treinador perfeito para este clube”, encerrou o capitão, que está no Liverpool há 27 anos, sendo 16 deles no elenco profissional.

AFP
Aos 33 anos, o meio-campista Gerrard segue como um dos protagonistas do Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade