Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Enderson Moreira mantém dúvida entre Edinho e Dudu no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida para definir qual o time do Grêmio que entrará em campo nesta quinta, diante do Newell’s Old Boys, na Arena. Nesta terça, o treinador escalou Edinho na equipe titular na primeira parte do treino, realizada em campo reduzido. Na hora do coletivo, Dudu o substituiu e atuou na equipe principal.

As duas alternativas táticas foram saudadas por Enderson após a vitória sobre o Passo Fundo, domingo pelo Gauchão. O técnico gremista comentou a possibilidade de trabalhar com dois esquemas que têm funcionado de acordo com as circunstâncias e as necessidades da equipe. Com Edinho, o Grêmio atua num 4-4-2 com três volantes, mais consistente defensivamente; com Dudu, num 4-3-3 que varia para o 4-5-1, com apenas dois volantes.

Se a dúvida é entre um volante e um atacante, a lateral esquerda já é uma certeza. Wendell, que havia sido poupado do treino de segunda devido a uma cansaço muscular, trabalhou normalmente na tarde desta terça, no Olímpico, e está confirmado para começar a partida diante dos argentinos, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na tarde desta quarta, Enderson Moreira fará o último trabalho antes do confronto com a equipe de Rosário. Com a dúvida, o Grêmio se encaminha com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Dudu), Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. O Tricolor lidera o “grupo da morte” da Libertadores, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade