Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

“Esperançoso” após goleada, Mano aprova ataque com mais velocidade

Lins (SP)

Sem contar com Paolo Guerrero, que está machucado, Mano Menezes optou por um esquema diferente no ataque corintiano nesta quarta-feira. O treinador escalou Romarinho e Luciano na linha ofensiva, deixando o time bem mais veloz na frente. O resultado refletido dentro de campo foi satisfatório. Com facilidade, o Corinthians goleou o Linense, por 4 a 0, no Estádio Gilbertão, o que proporcionou bons elogios por parte do comandante alvinegro.

“Se você usa jogadores de movimentação, sem um jogador mais fixo na frente, você acaba ganhando um jogador a mais no meio, o que possibilita pressionar a saída de bola, como pressionamos. Essas roubadas de bola nos deu a possibilidade de pegar a defesa do adversário desorganizada. A gente fez isso e ainda marcamos gols de forma brilhante”, explicou o comandante do Corinthians.

Diante de uma boa atuação do Timão, não fica difícil de entender a satisfação de Mano Menezes. A opção por um ataque mais veloz proporcionou belas jogadas, principalmente com a inspirada dupla formada pelo meia Jadson e o atacante Luciano. Agora, com quarta vitória consecutiva neste Campeonato Paulista, o treinador também ressaltou a situação que o clube se encontra depois de enfrentar uma crise no início da temporada.

“A gente sabia que precisava ir subindo degraus na temporada, dentro da competição. Conseguimos começar a vencer e essas vitórias trouxeram o nosso crescimento na pontuação e na tabela. A gente sabia que, se fizéssemos bem a nossa parte, como estamos fazendo, nós iríamos chegar. Estamos a um ponto da zona de classificação e podemos sonhar com ela. O mais importante é que jogamos muito bem e esse crescimento me deixa esperançoso”, avaliou Mano Menezes.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos e colou no Ituano, que tem apenas um a mais, na segunda colocação - zona de classificação do Grupo B. Desta forma, o Alvinegro do Parque São Jorge espanta qualquer resquício da má fase e vê a possibilidade de avançar às quartas de final cada vez amis próxima. Neste domingo, para manter o embalo, o Timão faz o clássico diante do São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade