Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Estreia de Pato pelo São Paulo tem baixa repercussão na imprensa italiana

São Paulo (SP)

Na noite desta quarta-feira, Alexandre Pato entrou em campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo e chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado pela arbitragem. Apesar de o atacante ter participado do gol de Osvaldo, a estreia quase passou despercebida pela imprensa da Itália, país no qual o jogador fez sucesso defendendo o Milan.

Dos três grandes jornais esportivos italianos, apenas a Gazzeta Dello Sport citou o primeiro jogo de Pato pelo Tricolor. O diário não elaborou matéria sobre a partida do atacante, mas mostra em sua capa um vídeo contendo seus melhores momentos em campo. Na descrição, o jornal deu destaque ao gol anulado devido ao domínio feito com o braço, e elogiou a boa forma física e a participação no único gol da magra vitória tricolor sobre o CSA.

Os outros grandes jornais esportivos italianos, Corriere Dello Sport e Tuttosport, não chegaram a citar o primeiro jogo de Pato pelo São Paulo. Como o São Paulo venceu apenas por 1 a 0 e não conseguiu eliminar a segunda partida contra o CSA, Pato deve voltar a campo no próximo dia 09, quando o Tricolor recebe o time alagoano no Morumbi para confirmar classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Utilizado no meio-campo por Muricy Ramalho, camisa 11 apareceu para o jogo e criou boas chances

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade