Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Exame confirma suspeita: lesão do volante Souza não é grave

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Substituído no intervalo do clássico contra o Corinthians por conta de dores no joelho direito, o são-paulino Souza passou por exames na manhã desta segunda-feira, e a suspeita do departamento médico se confirmou: ele tem uma lesão, mas não grave.

O clube informou à tarde que a ressonância magnética detectou estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, porém não divulgou estimativa de quanto tempo ele levará para ficar novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho. No entanto, em geral, neste caso, o prazo é de menos de um mês em recuperação.

Souza se machucou no primeiro tempo do jogo deste domingo, em divida dura com o corintiano Bruno Henrique. Ele retornou ao gramado depois de ser atendido pelos médicos, mas decidiu pedir substituição no intervalo por estar sentindo o "joelho solto", segundo palavras suas, e deu lugar a Wellington.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Souza se machucou no primeiro tempo do clássico deste domingo, em divida dura com Bruno Henrique
É Wellington, a propósito, seu provável substituto a partir do compromisso desta quarta-feira, frente ao CSA, em Maceió, pela estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Outra opção seria Denilson, mas o volante voltou a treinar com bola apenas nesta segunda-feira, depois de se recuperar de contratura muscular na coxa esquerda.

Emprestado pelo Grêmio, em negociação que estendeu a permanência do zagueiro Rhodolfo na equipe gaúcha, Souza ganhou a titularidade do meio-campo tão logo teve seu contrato regularizado. Desde então, só tem sido elogiado por Muricy, que, ainda no Pacaembu, lamentou sua ausência nos próximos jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade