Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ex-Mogi, Tiago Alves alerta para "faca nos dentes" de times do interior

William Correia São Paulo (SP)

Tiago Alves chegou ao Palmeiras ao se destacar na campanha que levou o Mogi Mirim à semifinal do Campeonato Paulista no ano passado. E alerta que, no Bragantino, adversário no jogo único das quartas de final do Estadual na quinta-feira, os jogadores pensam em chamar atenção como ele. Por isso, pede cuidado com a determinação do rival.

“É o jogo da vida, eles vêm com a faca nos dentes”, avisou. “Em times menores, a motivação é muito grande e o Campeonato Paulista é um momento importante, onde todos almejam um grande clube. É um combustível. Todos vão correr e se dedicar porque é o jogo do ano.”

O zagueiro aponta o favoritismo do Verdão no confronto no Pacaembu como um dos prejuízos aos comandados de Gilson Kleina. É encarada como obrigatória a presença do clube na próxima fase, e o Bragantino pode se beneficiar da responsabilidade menor.

“A dificuldade é muito grande. A obrigação do time grande de passar tira o peso do lado deles, a pressão é toda nossa. Eles vão mais leves, soltos, sem tanta responsabilidade, mas com a missão de passar porque é o jogo do ano”, lembrou, pedindo mentalidade do Palmeiras igual à do time de Bragança Paulista.

“Precisamos entrar com o mesmo espírito, atentos para não cometer erros. Como é um jogo só, qualquer erro é decisivo e pode definir o resultado. Precisamos entrar com o espírito de decisão. Devemos entrar focados no jogo e, se Deus quiser, faremos um bom jogo para irmos à semifinal”, comentou o defensor.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zagueiro chegou ao Verdão por ser destaque do Mogi semifinalista do Paulista de 2013 e se usa como exemplo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade