Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Fábio Santos se sente como recém-chegado após cinco meses sem jogar

Helder Júnior São Paulo (SP)

Fábio Santos não tirou o sorriso do rosto após vestir um colete branco para treinar como titular do Corinthians na tarde desta quinta-feira. Recuperado de recorrentes lesões e de uma cirurgia no abdômen, o lateral esquerdo se sentiu como um recém-chegado durante a entrevista coletiva que concedeu a três dias de sua estreia na temporada, contra o Penapolense, fora de casa.

“Estou feliz por voltar após tanto tempo. Parece até que estou me reapresentando, chegando novamente ao Corinthians. Existe um frio na barriga para jogar, uma ansiedade. Espero fazer uma grande partida”, comentou Fábio Santos.

A animação do lateral esquerdo não é sem motivo. Ele não disputa uma partida oficial desde o empate sem gols com o Grêmio, em 23 de outubro de 2013, que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. Em 2014, cedeu espaço para Uendel, vindo da Ponte Preta.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Fábio Santos está ansioso para voltar a jogar uma partida oficial pelo Corinthians
Fábio Santos espera (assim como o técnico Mano Menezes) estar suficientemente preparado para não oferecer novas oportunidades ao seu concorrente. O jogador tem a expectativa de não precisar ser substituído diante do Penapolense. “Fico feliz só de não estar mais sentindo dores. É óbvio que vou sentir falta de ritmo de jogo, mas isso se adquire jogando. No decorrer da partida, veremos se aguentarei até o final”, disse.

O retorno de Fábio Santos coincide com um momento crucial para o Corinthians no Campeonato Paulista. O time tem duas rodadas para ultrapassar o Ituano na tabela do grupo B e obter a sua classificação. O que mexe menos com o lateral esquerdo do que os cinco meses sem atuar. “O fato de ser um jogo decisivo não muda o meu nervosismo. Sei que, depois de entrar em campo, as coisas fluirão naturalmente”, apostou, com a alegria de um recém-chegado e a tranqulidade de um veterano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade