Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Falcão participa de apresentação de projeto do novo estádio da Roma

Roma (Itália)

Após muitas especulações com relação à construção de seu novo estádio, a Roma apresentará o projeto de forma detalhada na manhã desta quarta-feira, em um evento realizado no Campdoglio, onde está localizada a sede da Prefeitura da capital. Entre os maiores ídolos da história do clube italiano, o brasileiro Falcão participará da cerimônia.

Depois de conquistar duas Copas da Itália (80-81 e 83-84) e o Campeonato Italiano de 82-83, título que o time da capital não vencia havia 40 anos, o ex-volante se tornou ídolo incontestável da torcida. Sendo assim, não pôde deixar de comemorar a oportunidade de estar presente no lançamento desse projeto.

"Não poderia deixar de retribuir o carinho e o reconhecimento que o clube e a torcida têm por mim. Temos uma relação de afeto que tempo ou distância não são capazes de apagar", disse Falcão, único ex-jogador eleito por unanimidade para o Hall da Fama romanista.

A ideia da construção de um novo estádio surgiu quando o tradicional clube italiano foi comprado pelo norte-americano James Pallotta. Sendo assim, após muita discussão com relação ao projeto, foi firmada uma parceria com a atual administração da cidade, liderada pelo prefeito Ignazio Marino.

De acordo com a direção da Roma, a nova arena do clube terá capacidade para 60 mil pessoas e deve estar pronta já no início da temporada 2016. O tempo de execução da obra, aliás, foi um dos pontos levantados pela prefeitura da capital, que deseja ver o estádio pronto rapidamente. O custo da obra é avaliado em cerca de 3,2 bilhões de euros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade