Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Favorito, Goiás começa a decidir vaga na final contra o Goianésia

Goiânia (GO)

Favorito ao título do Campeonato Goiano, o Goiás visita o Goianésia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Valdeir Oliveira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano. Por outro lado, o Goianésia quer surpreender o Esmeraldino e garantir um lugar na decisão do Estadual.

Durante a competição, a equipe do Serra Dourada teve facilidade de passar pelos adversários e chegou aos 34 pontos, 13 a mais que Anapolina, líder do Grupo B. Apesar disso, os esmeraldinos acreditam que a fase final será bem mais complicada.

“Nós fizemos uma primeira fase muito boa, mas agora o nível será diferente. O campeonato recomeça do zero, a motivação dos adversários é bem maior e por isso temos que continuar mantendo a seriedade para jogar em alto nível”, disse o atacante Érik em entrevista ao Portal 730.

Com isso, o jovem acredita que o Goiás tem que mostrar mais motivação do que na fase anterior. “O Goianésia já mostrou que é uma ótima equipe e pode complicar nas semifinais. Diante disso, temos que mostrar algo a mais também e desempenhar um futebol melhor ainda”, declarou.

A responsabilidade do Goiás é ainda maior agora porque eles carregam a marca de favoritos. O técnico Claudinei Oliveira reconheceu a vantagem e demonstrou confiança.

“É uma coisa que a gente vem lidando desde o início da competição, nós entramos no campeonato como favoritos. Nossos jogadores estão acostumados com isso, a gente vem batendo nessa tecla, não escolhemos jogo, não escolhemos adversário, o que se apresenta, a gente tem que encarar com a maior seriedade. Espero dois jogos difíceis, não vai ser fácil, no 1º turno foi complicado, fizemos dois gols em três minutos, mas estava complicado, eles estavam melhores”, falou.

Por outro lado, o Goianésia mira a vitória dentro de casa para jogar com uma vantagem no Serra Dourada e poder surpreender o Esmeraldino para, então, conquistar uma vaga da final e brigar pelo título goiano.

FICHA TÉCNICA
GOIANÉSIA X GOIÁS

Local: Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia
Data:
23 de março de 2014, domingo
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes:Cristhian Passos e Marco Antônio Moreira

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio Silva e Paulo César (Michael); Márcio Bispo, Paulo Vitor, Alex e André Beleza (Tarcísio); Araújo e Nonato
Técnico: Everton Goiano

GOIÁS: Harlei; Vitor, Alex Alves, Jackson e Mário Sérgio; Juliano, Abuda, João Paulo e Carlos Alberto; Wellinton Júnior (Liniker) e Léo Bonatini (Paulo)
Técnico: Claudinei Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade