Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Favoritos, Avaí e Chape medem forças para afastar chance de degola

Florianópolis (SC)

Na primeira rodada do Hexagonal do Rebaixamento do Campeonato Catarinense, o Avaí recebe a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Favoritos a terminarem nas primeiras posições do grupo, as duas equipes querem somar pontos logo no início para evitarem problemas no fim da competição.

Confiança não falta ao time da casa. Na última quarta-feira, o volante Braga declarou que o Leão da Ilha é o favorito a terminar na liderança do hexagonal. “Era para estarmos brigando no quadrangular e não nessa tabela. Respeitamos todos os outros clubes que estão nessa com a gente, mas somos francos favoritos a não cair”.

Com problemas no setor defensivo, o técnico do Avaí, Paulo Turra, testou Eduardo Neto como zagueiro improvisado, ao lado de Antônio Carlos. Caso a mudança seja confirmada, quem assume a lateral-esquerda é Pará.

Divulgação
Chape treinou forte durante a semana para bater Avaí fora de casa (Foto: Diego Carvalho/Chapecoense)
Do outro lado, a Chapecoense quer usar a pressão de ser o único time do Hexagonal do Rebaixamento a estar na Série A do Campeonato Brasileiro de maneira positiva. O Verdão do Oeste sabe que, ao lado do adversário desta quinta, é o mais cotado a escapar da degola no Estadual e quer fazer .

Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá desfalques. O zagueiro André Paulino, com dores na coxa, vai ceder espaço para Tiago Saletti, que já atuou como beque e também como lateral esquerdo. Além dele, Neílson e Abuda não viajam. Leandro Amaro pode ser relacionado, mas ainda não está na condição física ideal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade