Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Federação confirma data do Coxa na semi; Furacão aguarda impasse

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A Federação Paranaense de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira a data e o horário do jogo de ida as semifinais do Campeonato Paranaense 2014 entre Coritiba e Maringá. Será na quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com melhor campanha, o Coxa terá o direito de definir a vaga pra a final jogando em casa, em tese no final de semana.

Isso porque a situação do Atlético Paranaense tumultuou o calendário proposto pela entidade. O jogo do Furacão, que jogo com a equipe sub-23, diante do Londrina, estava marcado para quinta-feira, apenas 24 horas depois do Rubro-Negro entrar em campo,com o grupo principal, pela Libertadores da América, diante do Vélez Sarsfield. Como tem respaldo da regra de 48 horas entre jogos, o time não deve entrar pode atuar, deixando o imbróglio para ser resolvido nesta terça.

A princípio o pedido é para passar o jogo de ida, com mando do Atlético, para o final de semana. Porém, no sábado, está previsto um evento teste para abertura da Arena da Baixada, já visando a Copa do Mundo. É aí que o impasse aumenta. Já existe, inclusive, a possibilidade dessa partida ser a semifinal do Estadual diante do tubarão. Tudo dependeria de uma vistoria, do aceite das partes e da Federação.

Caso não seja aceito esse cenário, o Furacão deve jogar no Ecoestádio Janguito Malucelli ou na Vila Capanema, entre sexta-feira e domingo, adiando também o jogo de volta. Neste caso quem ficaria indefinido é evento teste da Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade