Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão analisa atuação de Neymar: “Chega aqui, fica feliz e joga”

Joanesburgo (África do Sul)

Envolvido em investigações sobre sua ida do Santos ao Barcelona, o atacante Neymar marcou três gols e foi o principal destaque do Brasil na goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul, nesta quarta-feira, no Estádio Soccer City. Satisfeito com a atuação do camisa 10, o treinador Luiz Felipe Scolari destacou a importância do grupo da Seleção na recuperação do atleta e evitou comentar sobre questões pessoais.

“O Neymar vem crescendo. Aqui há companheiros diferentes do Barcelona, tanto no estilo de jogo quanto no pessoal. Sequer falamos sobre os absurdos que foram questionados sobre sua vida pessoal. Ele vem aqui, fica feliz e joga. É um atleta que ainda pode melhorar sua condição física e técnica em seu clube, mas aqui temos um estilo diferente de trabalhar” afirmou o treinador.

Afastado dos gramados entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano por causa de lesão no tornozelo direito, Neymar atuou em apenas quatro partidas pelo Barcelona desde que se recuperou do problema físico. Antes de balançar as redes três vezes pela Seleção diante da África do Sul, o atacante havia marcado apenas um gol em 2014, na goleada do time catalão por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano.

Caso não haja nenhuma surpresa, o camisa 10 tem presença garantida na convocação final para Copa do Mundo deste ano, que será divulgada no próximo dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Classificado no Grupo A e país sede, o Brasil estreia no torneio em 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Antes disso, faz amistosos contra Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.

AFP
Com bela atuação diante da África do Sul, Neymar chegou aos 30 gols pela Seleção Brasileira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade