Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fernandinho celebra título da Copa da Liga pelo City: "Primeiro de muitos"

Manchester (Inglaterra)

Na manhã deste domingo, o Manchester City conquistou a Copa da Liga Inglesa, após vencer o Sunderland, de virada, pelo placar de 3 a 1, no estádio Wembley. Presente no título dos Citizens, o volante brasileiro Fernandinho celebrou o triunfo, mas também ressaltou a vontade de conquistar mais taças defendendo o clube britânico.

“Estou extremamente feliz. É o primeiro título que conquisto pelo Manchester City. Ele vem em um momento importantíssimo em minha vida, poucos dias antes do jogo pela Seleção Brasileira (o amistoso contra a África do Sul, nesta quarta-feira, em Joanesburgo). Isso nos dá mais motivação”, expôs o volante, que iniciou o contragolpe do terceiro gol, marcado por Jesús Navas.

Adiante, Fernandinho enfatizou o equilíbrio do City para reverter a vantagem implementada pelos Black Cats, que inaugurou o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Borini: “Lutamos muito e conseguimos uma virada no segundo tempo (com gols de Yaya Touré e Nasri). Depois, com tranquilidade, marcamos o terceiro. Espero que seja o primeiro de muitos títulos comigo aqui”, ressaltou.

Este título, que o Manchester City não conquistava há 38 anos, foi o primeiro do técnico chileno Manuel Pellegrini, na Europa desde o ano de 2004.

AFP
Fernandinho iniciou a jogada do terceiro gol do Manchester City, anotado por Jesús Navas, que selou o título

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade