Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo ignora vitória e prega respeito à Cabofriense em semifinal

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na tarde de domingo o Flamengo escalou seus reservas para enfrentar a Cabofriense e não encontrou maiores problemas para derrotar o adversário por 5 a 3. O resultado deixou evidente a diferença entre os dois elencos e apenas aumentou ainda mais o já existe favoritismo do Rubro-Negro para o reencontro entre as duas equipes, que irão se enfrentar nas semifinais. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta será na noite de domingo.

Apesar desta situação, os flamenguistas preferem ser cautelosos e garantem que estão esperando confrontos muito equilibrados. Na visão deles a partida de domingo passado será completamente diferente do que está por vir, já que o interesse dos dois times será maior. O Flamengo entrou em campo classificado, enquanto que a Cabofriense perderia a vaga somente em caso de uma combinação de resultados.

“Acredito que o jogo deste domingo em nada vai ter a ver com as duas partidas que vão ser disputadas pelas semifinais. A Cabofriense vai entrar muito mais ligada, muito mais esperta e disposta a nos surpreender de qualquer maneira. Além disso, tem a questão do favoritismo que é dado ao Flamengo e que torna a partida ainda mais complicada para a nossa equipe. Com toda a sinceridade estou esperando confrontos muito equilibrados e decididos nos detalhes. É importante lembrar que o adversário tem qualidade”, afirmou o goleiro Felipe.

O sempre equilibrado técnico Jayme de Almeida também entende que a partida de domingo passado não haverá ligação entre os dois jogos que estão por vir pelas semifinais.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Flamengo derrotou a Cabofriense por 5 a 3 neste domingo e levantou a Taça Guanabara

“A Cabofriense não chegou a esta etapa da competição por acaso ou porque algum time desistiu. Ela chegou porque montou um grupo de jogadores que souberam jogar o Campeonato Carioca, que se empenharam bastante e que conseguiram colocar o time em um estágio muito importante. Com certeza eles vão querer buscar a vaga na final e não podemos acreditar que vamos nos classificar apenas porque temos a vantagem do empate ou porque não teremos um rival tradicional na disputa. Para mim serão dois jogos muito complicados, decididos na base dos detalhes e que poderão nos causar surpresas se não entrarmos ligados e assim permanecermos ao longo dos noventa minutos”, analisou Jayme.

O treinador já anunciou ainda que os titulares, preservados em sua maioria, retornarão na partida de quarta-feira.

“A partir de um certo momento, disse que usaríamos sempre o que tivéssemos de melhor. Contra a Cabofriense, tivemos de poupar por conta de um jogo atípico na altitude. Alguns jogadores passaram mal na sexta-feira e ficaram debilitados. Temos um grupo grande e vamos trabalhar”, completou Jayme.

Ele também pediu ao elenco para esquecer a Libertadores. “A gente tem jogo pelo Carioca. Nada a ver com Libertadores agora. Não chegamos até aqui para jogar fora. Estamos só voltados para isso por enquanto. Não estamos falando de Libertadores. Vamos entrar forte para vencer e jogar a final”, declarou o treinador.

Nesta segunda-feira os titulares participaram normalmente de um treino no Ninho do Urubu, mas a definição da equipe que vai a campo sairá mesmo no treino desta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade