Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense busca vitória sobre Volta Redonda para assegurar vantagem

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense amargou uma inesperada derrota no meio pela Copa do Brasil e vai precisar se recuperar neste domingo, contra o Volta redonda, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Os tricolores precisam da vitória para confirmar a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem de dois empates nas semifinais do Campeonato Carioca.

A derrota para o Horizonte não foi bem digerida nas Laranjeiras. A má atuação da equipe foi muito criticada pelo técnico Renato Gaúcho. No entanto, a tendência é a de que o treinador opte pela manutenção da escalação que iniciou o jogo pela Copa do Brasil. Uma dúvida está na lateral esquerda. Carlinhos vem trabalhando normalmente esta semana e pode voltar ao time na vaga de Chiquinho, que atua improvisado no setor. A outra é sobre o companheiro de Fred no ataque: Walter ou Rafael Sóbis.

Outro jogador que pode ficar fora da equipe no domingo é o volante Diguinho, que saiu de campo no meio de semana com dores no tornozelo. No entanto, o tricolor ressaltou que normalmente atua sentindo algum tipo de incômodo.

Photocamera
A torcida do Fluminense protestou após a derrota para o Horizonte pela Copa do Brasil
"Espero que nos próximos jogos possa atuar 100% para poder ajudar a equipe. Tô sentindo um pouco de do, mas isso é normal. Jogador de alto rendimento está sempre com dor", declarou.

Já o Volta Redonda, não tem mais chance de ser rebaixado e apenas vai cumprir tabela na última rodada. O técnico Toninho Andrade destacou a permanência na Primeira Divisão Carioca, objetivo da equipe após o início ruim de Estadual.

"Nos livramos matematicamente do rebaixamento. Estamos felizes por concretizar o nosso objetivo ", disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

Local: estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 23 de março de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Corrêa Farinha

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Chiquinho (Carlinhos); Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter (Rafael Sóbis) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Laionel e Gláuber; Sassá e Tiago Amaral
Técnico: Toninho Andrade

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade