Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense descarta jogar por empate em semifinal contra Vasco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda foi fundamental para o Fluminense, que assegurou a vantagem do empate nos confrontos com o Vasco, ambos no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais do Carioca. Apesar disso, os tricolores entendem que não podem entrar em campo se garantindo neste tipo de resultado na luta por uma vaga na grande decisão. Por isso, a ordem nas Laranjeiras é esquecer a vantagem do empate, que só seria levada em consideração após os cento e oitenta minutos de confronto do clássico.

Na visão do zagueiro Gum, as duas equipes têm qualidade para buscarem a vitória e, se o Fluminense abrir mão disso, vai acabar sendo acuado pelo adversário, que ganharia em confiança.

“É importante sabermos que serão dois jogos muito equilibrados, com as duas equipes encontrando dificuldades de penetração, pois os setores defensivos estarão bem postados. Claro que é uma vantagem que não podemos desprezar, mas ela não deve ser levada em consideração para ditar o nosso ritmo de jogo. Se ficarmos apenas nos defendendo, esperando que o Vasco tome a iniciativa do confronto, com certeza vamos atrair demais o adversário para o nosso campo e será complicado deter o ímpeto deles. Temos que trabalhar como se a vitória fosse o resultado interessante”, analisou Gum.

O volante Jean acredita que o Vasco vai ter uma postura ofensiva desde o primeiro jogo, já que precisa inverter a vantagem do Fluminense. Justamente por nisso o jogador não pretende ver o Tricolor abrindo mão da busca pelo triunfo.

Nelson Perez/Fluminense FC
Com vantagem no Campeonato Carioca, Fluminense descarta jogar por empate diante do Vasco

“O Vasco tem um time de muita qualidade e mostrou isso em vários momentos deste Campeonato Carioca. Não podemos esperar que o time deles vá aceitar perfeitamente que o Fluminense jogue pelo empate. Caso o nosso time adote essa postura totalmente defensiva, com certeza vamos ter muitas dificuldades de controlar a partida e nos tornaremos uma presa fácil. Até acredito que o Vasco vai fazer de tudo para inverter a vantagem neste primeiro jogo, porém, nosso time também vai buscar a vitória”, analisou Jean.

O lateral direito Bruno faz coro ao discurso dos companheiros. “Não podemos deitar nesta vantagem dos empates, pois isso é muito pouco quando falamos de uma semifinal muito equilibrada e que tem duas equipes de qualidade envolvidas. Claro que a vantagem pode até nos ser útil ao fim dos dois confrontos e batalhamos muito para conseguir. Mas não podemos apostar todas as nossas fichas no resultado”, disse Bruno.

Em termos de escalação, o técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o time, mas antecipou que o volante Diguinho e o meia argentino Darío Conca, preservados diante do Volta Redonda, retornarão. Eles foram preservados por apresentarem um quadro de desgaste muscular. Além disso, o volante estava pendurado com dois cartões amarelos.

Nesta segunda-feira o elenco se reapresentou, mas apenas os reservas foram a campo. Os titulares voltam a trabalhar nesta terça-feira, nas Laranjeiras, quando começa realmente a preparação para o clássico. Na fase de classificação as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e empataram por 1 a 1, resultado que se repetido duas vezes classifica o Fluminense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade