Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense encara Duque de Caxias buscando se aproximar do Flamengo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Já classificado para as semifinais e embalado pela goleada de 5 a 1 aplicada no Friburguense, o Fluminense encara o Duque de Caxias neste domingo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor soma 26 pontos e sonha em se aproximar da liderança. Para isso, além de ganhar terá que torcer por um tropeço do Flamengo, que tem cinco pontos a mais e faz o clássico do fim de semana com o Botafogo. O líder ao fim desta fase ganha o título da Taça Guanabara e vantagens nas semifinais.

O representante da Baixada Fluminense, por sua vez, tem planos bem mais modestos. Além de se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Bangu, o Duque de Caxias, penúltimo colocado com oito pontos, planeja deixar a zona de rebaixamento.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, tem evitado fazer cobranças públicas aos seus jogadores, mas vem mostrando a eles a importância de brigar pela primeira posição da classificação geral. Por isso, pediu o máximo de empenho contra o Duque de Caxias.

Arte GE.Net
Técnico cobra novo triunfo para que o Tricolor das Laranjeiras siga na briga pela liderança do estadual
"Ainda temos condições de brigar pela primeira posição e pela vantagem que isso pode representar mais na frente. Isso sem falar no aspecto moral. Portanto, independentemente de estarmos ou não assegurados nas semifinais, temos que ir a campo pensando em termos uma grande atuação para derrotarmos o Duque de Caxias. Será um jogo muito complicado, mas a vitória é o único resultado que interessa", lembrou Renato.

Os jogadores tricolores entendem que é muito importante o time manter a concentração ao longo dos noventa minutos, pois lembraram que o Duque de Caxias vem dando trabalho, apesar da campanha ruim.

"Não podemos analisar um adversário apenas e tão somente pela sua posição na tabela de classificação. Isso não seria inteligente da nossa parte. Este mesmo Duque de Caxias que está na zona de rebaixamento roubou pontos do Flamengo e vendeu muito caro uma derrota para o Botafogo (2 a 1). Portanto, com certeza irão a campo pensando em nos superar e jogarão no nosso erro. Precisamos manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não caírmos nas armadilhas que eles devem estar preparando para este compromisso", alertou o lateral direito Bruno.

Renato Gaúcho não confirmou a escalação que vai a campo, mas não poderá contar com o zagueiro Gum, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Friburguense. Leandro Euzébio será o substituto. O volante Valencia e o atacante Fred, que estavam servindo Colômbia e Brasil, respectivamente, em amistosos internacionais voltam a ficar à disposição. O treinador, porém, não confirmou a formação titular e deverá preservar alguns titulares.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Sérgio Farias acredita que a sua equipe vai precisar fazer uma partida perfeita para superar o Fluminense.

"O adversário é um dos melhores times do campeonato e estamos em um momento que precisamos pontuar. Portanto, vamos precisar de uma atuação perfeita para ganharmos", disse Sérgio Farias.

O treinador do Duque de Caxias preferiu não antecipar a escalação que vai a campo, mas sem maiores opções, manterá a base que vem atuando nas últimas rodadas.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 9 de março de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Correa Maia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Leandro Teixeira, Guti, Emerson e Alan Pires; Lenon, Neves, André Gomes, Sampson e Juninho; Rodrigues
Técnico: Sérgio Farias

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Elivélton e Aílton; Diguinho, Jean, Darío Conca e Walter (Valencia); Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade