Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Diante do Horizonte, no Ceará, Fluminense estreia na Copa do Brasil

Gazeta Press Horizonte (CE)

O Fluminense dá uma pausa no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, quando encaram o Horizonte-CE, no interior cearense, pela Primeira Fase da Copa do Brasil. Classificado para as semifinais do estadual, os tricolores esperam poder mostrar sua força fora de casa e garantir a classificação na competição para impedir o duelo de volta, no Rio de Janeiro.

O técnico Renato Gaúcho vai escalar o que tem de melhor para buscar a vitória por dois gols de diferença e assim, não precisar na partida de volta. A novidade na escalação deverá ser a escalação do atacante Walter, ao lado de Fred. O treinador tricolor não quis confirmar a formação que vai a campo, mas rasgou elogios ao seu comandado.

"Walter tem grande chance de começar a partida contra o Horizonte, até porque é uma maneira de ver um jogador. Todo mundo está bem, querendo oportunidade entre os titulares. É aquilo que falo que quem está jogando tem que ficar ligado, pois tem muita gente querendo passar. Posso fazer uma ou duas alterações para esse jogo e para o jogo de domingo", disse.

Renato Gaúcho revelou que conhece a equipe do Horizonte e minimizou o fato do adversário não ter bem no Campeonato Cearense. O técnico ressaltou a motivação dos donos da casa em mostrar serviço diante de um grande clube. O comandante tricolor lembrou que outras equipes consideradas grandes sofreram na estreia e não conseguiram impedir o jogo da volta.

"Conheço tudo do Horizonte. Sei que eles não estão bem no Estadual, mas isso não quer dizer muita coisa. Os jogadores vão estar motivados para encarar o Fluminense e o pensamento deles será de final de Copa do Mundo. Já acompanhei partidas de outros times, como Palmeiras e São Paulo, que vão ter que jogar a volta. Temos que entrar focados para buscar o resultado que queremos", declarou.

No Horizonte, o pensamento é de fazer uma boa partida para conseguir jogar no Maracanã, no duelo de volta. A novidade na equipe será a estreia do atacante Dico, que chegou ao clube após o encerramento das inscrições para o Campeonato Cearense e vinha trabalhando especificamente para este duelo. A equipe do interior espera apagar a má campanha no Estadual e surpreender o Fluminense em casa.

FICHA TÉCNICA:
HORIZONTE-CE X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE)
Data: 20 de março de 2014, quarta-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

HORIZONTE: Jefferson; Diego, Douglas, Ramon e Fabinho; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Jajá; Marciel e Dico
Técnico: Roberto Carlos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Eliverton e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade