Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fred vira zagueiro e Walter marca três no último treino do Flu

Rio de Janeiro (RJ)

O treino do Fluminense na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, não deu nenhuma pista sobre a escalação para o clássico contra o Vasco, marcado para este domingo, no Maracanã. Fred, por exemplo, foi improvisado como zagueiro, e o volante Diguinho acabou marcando três gols no rachão.

No entanto, a atividade, que contou com um clima muito descontraído, também foi marcada pela boa fase de Walter: o atacante balançou a rede outras três vezes, ajudando na goleada de 7 a 0 sobre o time de colete laranja, liderado por Conca e Rafael Sobis.

Nelson Perez/Fluminense FC
No descontraído rachão, Fred virou xerife da zaga; "Waltinho" marcou três gols, sendo dois deles golaços
Com a formação definida, o técnico Renato Gaúcho só assistiu aos trabalhos. O mistério está no esquema tático, que pode variar do 4-4-2, com três volantes, para 4-3-3. Querendo mais consistência defensiva no clássico, o treinador deverá escolher o primeiro.

E, mesmo após dois golaços de “Waltinho” – chutes muito fortes e de muito longe –, Sobis deverá começar jogando, ao lado de Fred. Já no meio-campo, a novidade deverá ser o colombiano Valencia no lugar de Biro-Biro, que vinha sendo utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Carioca.

De acordo com as coletivas de imprensa de Renato Gaúcho, a escalação tricolor seguirá a seguinte linha: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred. Este último completa cinco anos desde que estreou pelo Flu neste sábado.

Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Fluminense é o vice-líder, com 27 pontos, mas não poderá alcançar o rival Flamengo, que lidera, com 34 tentos. Porém, o time das Laranjeiras quer assegurar a segunda colocação, posto que dá a vantagem de mandante pelo menos até as semifinais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade