Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Freiburg vira sobre Nuremberg e respira na luta contra rebaixamento

Freiburg (Alemanha)

O Freiburg bateu o Nuremberg na tarde deste sábado (29), de virada, por 3 a 2, e ganhou vida na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão. Com ambas as equipes precisando da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, o jogo teve características de decisão.

Quem se complica com o resultado é o Nuremberg, que pode entrar na zona de descenso já ao final desta rodada. Os gols foram marcados por P. Krmas, A. Mehmedi e F. Klaus (Freiburg), E. Pogatetz e J. Drmic (Nuremberg).

O Freiburg chega aos 29 pontos, abre cinco da zona de perigo e assume a 13ª colocação na competição. O Nuremberg estaciona nos 26 e ocupa o 15º lugar na tabela.

Neste domingo, duas partidas completam a rodada. O Borussia Mönchengladbach enfrenta o Hamburgo, que luta elo rebaixamento, às 10h30 (de Brasília). Hannover e Werder Bremem jogam às 12h30.

O JOGO

Fora de casa, o Nuremberg começou a partida buscando o resultado no Estádio Magen Solar, e foi recompensado logo aos 6 minutos de jogo. Após cruzamento fechado de H. Kiyotake, E. Pogatetz cabeceou sem chances para o goleiro.

O Freiburg melhorou no jogo e não demorou a conseguir o empate. Aos 23 minutos, também em cruzamento de escanteio, P. Krmas testou firme e deixou o placar em igualdade.

No final da primeira etapa, os visitantes voltaram à frente do placar, em cobrança de pênalti bem batida por J. Dmric.

Após a volta d intervalo, entretanto, o alvinegro veio para cima e conseguiu a virada antes da metade do segundo tempo. Aos 8 minutos, também de pênalti, A. Mehmedi bateu no canto esquerdo e igualou mais uma vez a partida. Aos 20 minutos, F. Klaus arrematou cruzado e fez o terceiro do Freibug na partida.

No fim, os visitantes pressionaram, principalmente com chutes de fora, mas o resultado não mudou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade