Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Furacão luta pela liderança do grupo 1 diante do Vélez

Curitiba (PR)

Com campanhas idênticas no grupo 1 da Copa Libertadores da América, Atlético Paranaense e Vélez Sarsfield-ARG, disputam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Capanema, a liderança isolada, além de um passo fundamental pra a classificação. No primeiro confronto entre as equipes, em Buenos Aires, os argentinos levaram a melhor.

A vitória sobre o Universitario-PER, na última rodada, afastou as desconfianças em torno do Furacão, que tem a melhor campanha entre os brasileiros na competição. Agora o técnico Miguel Ángel Portugal pode ainda ganhar pelo menos um reforço para montar o time. O atacante Marcelo está recuperado e entra na briga com Douglas Coutinho e Bruno Mendes por um lugar entre os titulares. O meio-campo Felipe é mais um que está de olho em uma vaga e pode ser uma novidade. Adriano, mais uma vez, é dúvida e dificilmente será opção.

Para o goleiro Weverton, o importe será manter a mesma pegada, independentemente da formação, mostrando que em casa o Rubro-Negro precisa se impor. "A obrigação de ganhar é nossa. O Atlético precisa se impor. Somos a equipe mandante e queremos ganhar para classificar. Precisamos fazer aquela pressão no início da partida, sufocar o adversário desde o início como fizemos contra o Universitario", analisou.

Projetando as oitavas de final da competição, o Vélez chega a Curitiba com o claro objetivo de somar pontos. Um empate, faltando apenas o duelo diante do lanterna do grupo, o Universitario, já parece bom negócio, mas a conquista dos três pontos já pode deixar montado o caminho para a próxima fase antecipadamente. Para isso, o técnico José Flores somente não deve contar o atacante Zárate, que com dores musculares na coxa será poupado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X VÉLEZ SARSFIELD

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (ambos Fifa-COL)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje; Ederson, Marcelo e Bruno Mendes (Felipe).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral; Lucas Pratto e Ramiro Cáseres
Técnico: José Flores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade