Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galhardo e Anderson Talisca devem ter nova chance contra o Galícia

Salvador (BA)

Em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Vitória no último dia 23, o Bahia deve ter novidades na partida contra o Galícia, nesta quarta-feira. O lateral direito Rafael Galhardo e o meio-campista Anderson Talisca devem ganhar nova oportunidade do técnico Marquinhos Santos.

Galhardo foi titular na estreia do Tricolor de Aço na temporada, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, mas de lá para cá não entrou mais em campo muito devido à fissura sofrida no pé direito. A lesão tirou o lateral de combate por três semanas e fez com que perdesse espaço no elenco. Apesar disso, ele vem sendo relacionado frequentemente nas últimas rodadas do Campeonato Baiano e deve reaparecer entre os titulares na vaga de Madson.

Divulgação/E. C. Bahia
Talisca foi titular pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense, há cerca de três semanas

Já Talisca pode voltar a ter chance devido à mudança tática promovida por Marquinhos Santos no meio-campo. O treinador deve preterir a formação mais cautelosa e deixar Uéliton – um dos três volantes que começaram o Ba-Vi – no banco de reservas para promover o meia.

Assim, pelo menos no papel, o Bahia deve apresentar escalação mais ofensiva às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, com Maxi, Talisca e Rhayner na criação de jogadas. A partida vale pela quinta rodada da segunda fase do estadual e, mesmo com apenas cinco pontos conquistados, o Tricolor lidera o grupo B devido aos critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade