Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Galo acerta contrato para ter novo fornecedor de material esportivo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG fechou contrato de fornecimento de material esportivo com a Puma, marca alemã global de artigos esportivos, por duas temporadas. A estreia do novo uniforme será já no jogo contra o Nacional-PAR, dia 19 de março, no Independência, pela 4ª rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.

O design e desenvolvimento das camisas carrega a tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos times e seleções que a empresa patrocina em todo o mundo. O presidente Alexandre Kalil espera que o novo parceiro traga sorte ao Galo. “Atlético-MG e Puma fazem um encontro de tradições e esperamos ter bastante sucesso com essa nova parceria”, declarou Kalil.

O presidente da empresa esportiva no Brasil, Roberto Goldminc, ressaltou a importância da parceria: “Fechamos mais um contrato com um grande clube do futebol brasileiro, o que reforça a expansão da nossa marca para todo país. Continuaremos trilhando esse caminho vitorioso e de muitos títulos com o Atlético-MG”, afirmou.

Assim como é feito nas outras parcerias, a Puma não fornecerá material diretamente ao clube mineiro. A função ficará a cargo da Filon Confecções, que receberá as demandas da equipe e distribuirá os uniformes aos pontos de venda.

O contrato com a ex-fornecedora de material esportivo terminou no fim de fevereiro, e o Atlético-MG tinha opção de renovar, mas o clube ficou insatisfeito com a empresa, que deixou faltar camisas do Galo no mercado em várias ocasiões. Os valores acertados com a Puma não foram divulgados para a imprensa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade