Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galo comemora 106 anos e quer o bi da Libertadores de presente

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG comemora nesta terça-feira o seu aniversário de 106 anos no momento mais especial de sua história, como campeão da Libertadores da América. Fundado em 25 de março de 1908, por um grupo de estudantes reunidos no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, o Atlético-MG rompeu as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial.

Na Cidade do Galo, o clube conta com uma das melhores estruturas do Brasil, que inclusive, vai receber a Argentina durante a Copa do Mundo, e está firme na luta pelo bicampeonato da Libertadores da América e tricampeonato mineiro, o que anima o torcedor alvinegro. A expectativa para 2014 é repetir os feitos da temporada passada, mas comemorando o título do Mundial de Clubes no final do ano.

Tradicionalmente, a diretoria do Galo comemora os aniversários com uma Missa, mas, desta vez, não haverá nenhum tipo de comemoração oficial pelo clube. Já os torcedores alvinegros querem festa e vão organizar a folia por conta própria. Carreatas e trio elétrico pelas ruas de Belo Horizonte estão garantidos.

Mesmo sem ser um evento oficial do Atlético-MG, membros da cúpula do clube deverão marcar presença, como o vice-presidente, Daniel Nepomuceno, além de ex-jogadores que ajudaram a escrever a história do Galo. Os torcedores vão se reunir no Mineirão e partir em direção a sede do clube no bairro de Lourdes, onde haverá show da banda Galo Rock Band.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade