Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Galo terá linha retrô de uniformes; imagem de R10 deve ser explorada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A parceira anunciada no começo de março, entre Puma e Atlético-MG, trará uma novidade para os torcedores. Além de fornecer o material esportivo em 2014, a empresa alemã vem estudando a história do clube para lançar uma linha retrô, em alusão às camisas que relembram conquistas importantes do Galo, como o Campeonato Brasileiro de 1971.

A intenção é criar uma linha casual, relembrando os tecidos que remetem o passado do clube. A tecnologia, no entanto, será atual e as camisas levarão a assinatura da nova fornecedora de material esportivo. A fabricante também anunciou que deverá comercializar diversos acessórios, como mochilas, malas, bolas e bonés.

Os modelos deverão começar a ser vendidos em 25 de março, dia em que o Atlético-MG completa 106 anos. Apenas as lojas oficiais receberão o primeiro lote do material. A empresa tem uma estimativa de que dez mil camisas sejam postas à venda. O restante do varejo receberá o uniforme a partir de 5 de abril.

Outras ações: Ronaldinho Gaúcho deverá receber atenção especial. Diferentemente da antiga fornecedora, criticada por não explorar o nome do craque, a Puma planeja criar ações utilizando a imagem do jogador. No entanto, existem restrições por causa do acordo entre o atleta e uma fabricante concorrente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade