Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Garantido nas semifinais, Atlético-MG recebe Boa Esporte

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Já classificado para as semifinais do Mineiro e com a segunda posição garantida, o Atlético-MG optou por usar um time reserva no jogo deste domingo, contra o Boa Esporte, às 16h, no Independência. A partida encerra a fase de classificação do Estadual, e pode valer o passaporte para a sequência da competição para o Boa Esporte.

No Galo, o técnico Paulo Autuori entende que dar oportunidade para os atletas reserva é uma espécie de prêmio, já que a formação alternativa do Galo só atuou nos interior do Estado, com campos ruins e várias dificuldades extracampo. O comandante alvinegro ainda argumenta que os jogadores precisam jogar próximo da torcida atleticana.

“Até como prêmio para estes jogadores que têm se deslocado em campos difíceis, em circunstâncias difíceis, eles merecem jogar no Independência diante da torcida do Galo, que tenho certeza que vai saber apoiar esses jogadores que têm sido importantes para nós conseguirmos o que planejamos”, declarou.

O goleiro Giovanni, que será o titular diante do time boveta, gostou do reconhecimento do trabalho pelo treinador. “É o reconhecimento do trabalho. Algo legal da parte dele (Paulo Autuori). E a gente, nada mais, nada menos, vai trabalhar da melhor maneira possível para conseguir uma vitória. É muito importante dar uma sequência, ganhar essa moral. Isso vale não só para mim como para os meninos que não vêm jogando”, afirmou.

Os atleticanos não podem mais alcançar o Cruzeiro na ponta do Mineiro, mas o Galo também não perde mais a segunda colocação da competição. Já na Libertadores, uma vitória simples contra os paraguaios do Nacional garante a vaga do Atlético-MG na próxima semana, o que também motivou a decisão de poupar os titulares.

Com 16 pontos, em 3º lugar na classificação geral, uma vitória simples em cima do Galo garantirá a presença a boveta na fase semifinal do Campeonato Mineiro. Para buscar esta classificação, a equipe esta concentrada e focada na partida tida como decisiva diante do Atlético-MG.

A diretoria do Boa Esporte procurou dar a comissão técnica e aos atletas todo apoio e tranquilidade para que a equipe em campo continue focada no objetivo. O técnico Ney da Matta pede a seus comandados, equilíbrio e obediência tática para superar os adversários, mesmo jogando no Independência.

“Temos que ser uma equipe equilibrada, bem organizada taticamente. Estaremos jogando uma decisão e com uma grande equipe que tem na partida os mesmo objetivos que nós. Então precisamos ser inteligentes para buscar o resultado que nos interessa”, disse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Claudinei, Rosinei e Guilherme (Marion); Neto Berola e André
Técnico: Paulo Autuori

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel, Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Wander, Moisés, Betinho e Francismar; Bruno Aquino e Alexandre
Técnico: Ney da Matta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade