Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

GO Audax vence ameaçado Comercial e mantém chance de classificação

Ribeirão Preto (SP)

Nesta terça-feira, foi encerrada a 14ª rodada do Campeonato Paulista. Atuando no estádio Palma Travassos, o Grêmio Osasco Audax não se intimidou e superou o Comercial, pelo placar de 3 a 0. A equipe caçula do paulistão foi às redes com dois golaços, marcados por Matheuzinho, Rafinha e Marquinho.

Com o resultado, o “carrossel” de Fernando Diniz chega aos 23 pontos, e ainda mantém chances de se classificar para o mata-mata estadual. Para tanto, na última rodada, basta vencer o Linense, em Osasco, e torcer por uma derrota do Ituano contra o Penapolense, no Novelli Júnior. Caso empate com o Galo no número de pontos (26), o clube da Região Metropolitana será eliminado, pois possui uma vitória a menos (sete contra seis).Todos os confrontos derradeiros serão disputados às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

O jogo – Necessitando da vitória para manter chances de classificação ao mata-mata, o Grêmio Osasco Audax ignorou a luta contra o rebaixamento comercialino e inaugurou o placar aos 18 minutos. Após receber um belo passe de Francis, Matheuzinho invadiu a área, driblou o marcador com uma “caneta” e concluiu com precisão, na saída do goleiro Marcelo Henrique.

Abatido com o gol, o Comercial sofreu o segundo tento cinco minutos mais tarde. Acionado na área, o camisa 10 Rafinha tentou driblar o arqueiro, que fechou bem o ângulo. Porém, o atacante do GO Audax teve calma, girou com a bola e tocou por cobertura, sem dar chances de defesa.

No intervalo, o técnico do Bafo, Vágner Benazzi, trocou o meia Mateus Borges pelo atacante Clebinho. Porém, a alteração não fez com que o Comercial se tornasse mais perigoso. O clube mandante seguia sofrendo com as investidas perigosas do Grêmio Osasco Audax, que desperdiçou boas chances de ampliar o marcador. Aos oito minutos, Denílson dominou dentro da área, mas parou em boa defesa de Marcelo Henrique. Dois minutos mais tarde, foi a vez do arqueiro evitar o segundo gol de Rafinha, que concluiu com o “bico” da chuteira.

A partir dos 20 minutos, o Bafo foi ao ataque e desperdiçou várias chances de perigo. Primeiro, João Henrique finalizou da meia-lua e exigiu grande defesa de Felipe Alves, que empatou com a ponta dos dedos. Depois, com 29 jogados, o centroavante Édson Santos cruzou da esquerda, mas viu o lateral Weldon Graffite, com o gol escancarado, concluir para fora.

Com 44 jogados, o Grêmio Osasco Audax fechou a conta no Palma Travassos. Após receber um grande passe de Nádson, Marquinho invadiu a área e, com categoria, tocou na saída de Marcelo Henrique, que nada pôde fazer.

Nos acréscimos, um torcedor comercialino atirou um chinelo no gramado, que foi imediatamente retirado pelo árbitro, Antônio Rogério Batista do Prado. Tal incidente pode suspender o mando de campo alvinegro nos futuros compromissos.

Confira todos os resultados da 15ª rodada do Campeonato Paulista:

Palmeiras 3x2 Ponte Preta
Linense 1x0 Botafogo
Atlético de Sorocaba 1x1 XV de Piracicaba
Bragantino 2x1 São Bernardo
Penapolense 0x0 Corinthians
São Paulo 0x1 Ituano
Rio Claro 3x3 Santos
Comercial 0x3 Grêmio Osasco Audax
Mogi Mirim 4x4 Paulista
Oeste 1x0 Portuguesa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade