Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Goleiro Courtois desmente boatos e nega ter acordo com o Real Madrid

Madri (Espanha)

Na última segunda-feira, um dia antes de entrar em campo para defender o Atlético de Madrid no duelo diante do Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Thibaut Curtois se viu envolvido em uma grande polêmica na Espanha. A rádio El Larguero informou que o goleiro teria um acordo para reforçar o Real Madrid no início da temporada, tendo, inclusive, já avisado à diretoria colchonera que não permaneceria no clube de Vicente Calderón em 2014/15. Algo que, no fim do dia, foi negado pelo jogador.

“Essas informações são totalmente falsas. Eu não poderia ter dito nada desta forma, porque não é verdade. Não tenho acordo com clube nenhum. Todo mundo sabe que tenho contrato com o Chelsea e que estou feliz no Atlético de Madrid”, explicou Curtois, em entrevista ao jornal madrilenho As.

Como o próprio goleiro belga disse, o clube que detém os seus direitos econômicos é o Chelsea. Revelado pelo Genk, de seu país natal, Curtois foi contratado em definitivo pelos Blues em julho de 2011, ainda aos 19 anos. Como não teria espaço na equipe inglesa, por causa da forte concorrência de Petr Cech, o jovem foi emprestado ao Atlético de Madrid, para ganhar experiência.

AFP
Curtois se estabeleceu como goleiro do Atlético de Madrid e, segundo a imprensa espanhola, pode ir para o Real

Titular absoluto no time espanhol, ele mostrou muita segurança e se afirmou como um dos grandes arqueiros do país, tendo tido papel fundamental nas conquistas da Liga Europa (2011/12), Supercopa da Europa (2012) e Copa do Rei da Espanha (2012/13). Assim, passou a atrair a atenção de grandes clubes do futebol mundial, principalmente a do Real Madrid, que, embora tenha Diego López e Casillas em seu elenco, já se mostrou disposto a iniciar uma renovação em seu camisa 1.

Curtois está emprestado ao Atlético até o fim da temporada, e tem vínculo com o Chelsea até 2016. Os Colchoneros já revelaram o interesse em renovar com o belga por mais um ano, ou tentar a contratação em definitivo do goleiro. A primeira hipótese é remota. Já a segunda, é, sim, cogitada pelo Chelsea de José Mourinho. Mas por 30 milhões de euros (R$ 97,5 milhões), segundo informações do As. Desta forma, o Real Madrid – mais rico que o seu rival de cidade – teoricamente levaria vantagem em uma possível disputa pela contratação do goleiro.

Enquanto não tem seu futuro definido, Curtois volta a campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o Milan, em Madri, pelas volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Como no jogo de ida o time espanhol venceu por 1 a 0, basta o belga não ser vazado no Vicente Calderón, para a equipe comandada por Diego Simeone garantir vaga nas quartas de final do principal torneio de clubes do mundo pela primeira vez desde 1997.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade