Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Goleiro Emerson desfalca o Boa Esporte nas semifinais do Mineiro

Varginha (MG)

Um dos principais nomes na campanha surpreendente do Boa Esporte, que alcançou as semifinais do Campeonato Mineiro, é o goleiro Émerson. Com boas defesas e dois pênaltis defendidos no primeiro turno, o arqueiro sofreu uma torção no tornozelo, durante a última partida, contra o Atlético-MG, e ficará fora de atividade por três semanas.

Neste contexto, seu provável substituto é o experiente Jônatas, com passagens por Corinthians e Juventude. O atleta fora o substituto imediato de Émerson na derrota para o Galo, no Independência, mas ainda possui a concorrência de Leandro Alcácis. Com boas atuações, o jovem arqueiro foi o único da posição a não sofrer gols do Cruzeiro na temporada, mas atualmente é apenas a terceira opção no plantel de Ney da Matta.

Contudo, não é apenas Émerson quem desfalcará o clube boveta. Os atacantes Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Wandinho, expulso no Horto, também desfalcam a Coruja do Sul. Por sua vez, o zagueiro Thiago Carvalho, que pertence ao Cruzeiro, só poderá atuar mediante o pagamento de uma multa. Resta saber se a diretoria boveta arcará com o custo para ter o defensor.

A partida de ida entre Boa Esporte e Cruzeiro será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha. A volta ocorre no dia 30 de março, domingo, no Mineirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade