Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio abre semana com três jogos em seis dias pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A primeira semana de março será extremamente desgastante para o grupo de jogadores do Grêmio. Nesta segunda-feira, o elenco inicia preparação para uma série de três jogos em seis dias, antes da partida importante contra o Newell’s Old Boys, quinta, dia 13 deste mês, pela Libertadores.

O primeiro jogo será contra o Cruzeiro-RS, em Gravataí, nesta quarta. A tendência é de utilização dos titulares. Na sexta, um time reserva deve viajar a Ijuí para enfrentar o São Luiz. No domingo, na Arena, contra o Passo Fundo, o Grêmio deve jogar com time misto. Até lá, a equipe já deverá ter carimbado sua vaga para os mata-matas, o que diminui a importância dos confrontos.

A série não deve aliviar após o jogo com os argentinos. No domingo, dia 16, o Tricolor enfrenta o Pelotas, pela última rodada da fase inicial do estadual. Três dias depois, visita o Newell’s em Rosário, e nos dias 23, 26 e 30 terá jogos já pelos mata-matas do Gauchão, caso vá passando de fase. A primeira partida da final está marcada para três dias antes da longa viagem até Medellín, para o jogo contra o Atlético Nacional, dia 02 de abril.

O primeiro treino desta preparação para o período de prováveis 10 jogos dentro de um mês ocorre nesta segunda, às 16 horas (de Brasília), no Olímpico. Sábado, o Tricolor perdeu a invencibilidade sob o comando de Enderson Moreira ao levar 2 a 1 do São Paulo-RS, em Rio Grande.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade