Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio, Caxias e Novo Hamburgo garantem classificação no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Além do Internacional, outros três times já estão garantido nas fases decisivas do Gauchão. Os resultados desta quinta-feira carimbaram de forma matemática a passagem de Grêmio, Caxias e Novo Hamburgo, todos integrantes do Grupo B, à próxima fase do estadual.

Jogando no Centenário, o Caxias derrotou o São Paulo-RS por 2 a 0, gols de Karl e Baiano. O resultado assegurou a vaga da equipe grená à próxima fase e também a do Grêmio, já que o São Paulo-RS, que tem 11 pontos, não pode mais ultrapassar o Tricolor, quem tem 22. O Caxias é o vice-líder da chave, com 20. Já o Novo Hamburgo também foi a 20 e garantiu sua vaga ao derrotar em casa o desesperado Pelotas, de virada, por 3 a 1.

Pelo Grupo A, o Brasil de Pelotas complicou a situação do Juventude. Jogando em casa, a equipe xavante bateu o time de Caxias do Sul por 2 a 0, gols de Leandro Melo e Nena. Com 22 pontos, o Brasil é o vice-líder do Grupo A e está praticamente classificado. Já o Juventude, com 13, é o 7º colocado, e está três pontos atrás do Lajeadense, último integrante da zona de classificação, faltando três rodadas para o final.

Lucas Uebel/GFBPA
Apesar do tropeço contra o Cruzeiro-RS nesta quarta-feira, Tricolor está garantido nas quartas de final

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade