Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Grêmio descarta jogar fechado diante do Newell’s na Argentina

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Newell’s Old Boys é temível atuando no Coloso del Parque, mas o retrospecto dos argentinos em casa não assusta o Grêmio. Segundo os jogadores do Tricolor Gaúcho, a meta é trazer os três pontos de Rosário nesta quarta-feira. Uma vitória praticamente garante a vaga gremista às oitavas de final da Libertadores.

“Vai ser difícil, mas estamos preparados para buscar um bom resultado. Nós entramos sempre pensando em ganhar, e temos condições de vencer. Eles têm só quatro pontos, então vão se obrigados a vir para cima. Precisamos ser inteligentes e termos o contra-ataque rápido. Se tivemos a bola nos pés a torcida deles vai ficar com desconfiança”, projeta o lateral direito Pará.

Para o volante Ramiro, é imprescindível o Grêmio não dar espaços ao Newell’s: “eles vão atacar mais e buscar o gol, então não podemos dar espaço e precisaremos sair sempre que possível. Mas vamos manter a mesma postura, não vamos só nos defender”, promete o centromédio.

O Grêmio vai a Rosário sem o meia Zé Roberto, lesionado. Com 7 pontos, o time gaúcho lidera o Grupo 6 da Libertadores, contra 4 de Newell’s e Atlético Nacional e apenas 1 ponto do Nacional-URU.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade