Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio encerra maratona de jogos contra Passo Fundo neste domingo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A dura sequência de três partidas em cinco dias pelo Campeonato Gaúcho terá fim neste domingo para o Grêmio. Com time titular, os comandados de Enderson Moreira receberão o Passo Fundo, na Arena, quatro dias antes de encarar o Newell’s Old Boys, pela Libertadores. A partida será a penúltima do Tricolor nesta primeira fase do estadual.

Depois de ser obrigado a levar uma equipe reserva para Ijuí, o Grêmio irá com o time titular para a partida deste final de semana. O técnico Enderson Moreira lamentou o fato de nem sequer ter podido viajar para acompanhar o duelo com o São Luiz, ocorrido nesta sexta-feira.

“Não teríamos condição de ir a Ijuí e ainda preparar o time para domingo. Meus auxiliares estarão presentes. Para mim, é algo inusitado ter que abrir mão de um jogo por causa do calendário. Lamento muito”, explicou, após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, na quarta-feira.

Arte GE.Net
Na última quinta-feira, Tricolor sentiu maratona de jogos e não conseguiu se impôr diante o Cruzeiro-RS

A partida deste domingo é vista como importante para a equipe retomar a confiança. Depois de uma sequência de grandes atuações, incluindo duas vitórias nos dois primeiros jogos da Libertadores, os titulares gremistas acumularam duas partidas sem vencer no estadual. Por isso, a ideia é ir com o que o time tem de melhor, ainda que alguns nomes possam ser preservados para evitar desgaste, como o meia Zé Roberto.

Um retorno garantido é o do volante Riveros, que serviu à seleção paraguaia nos amistosos do meio de semana. Quem provavelmente sairá do time com o seu retorno é o atacante Dudu – embora a possível preservação de Zé Roberto possa abrir espaço para o próprio Dudu ou o argentino Alán Ruiz, que não viajaram a Ijuí e ficaram em Porto Alegre treinando com o time principal.

Se para o Grêmio o confronto é quase um treino de luxo para a Libertadores, já que o time não tem mais o que disputar nessa reta final da primeira fase, para o Passo Fundo vale a vida. A equipe do norte gaúcho perdeu oito pontos no tribunal devido à escalação irregular do meia Paulo Josué em duas partidas. De 16 pontos e candidato à classificação, o Passo Fundo caiu para apenas 8, na zona do rebaixamento.

A lanterna, portanto, não condiz com o desempenho razoável apresentado pela equipe dentro de campo até agora. Na última quarta-feira, o Passo Fundo deixou a lanterna do Gauchão ao golear o São Luiz por 4 a 1. A distância que separa a equipe do São Paulo-RS, último que escaparia hoje, é de três pontos. O time de Rio Grande, porém, tem um jogo a menos.

Confira os duelos deste domingo válidos pela 13ª rodada do Gauchão:

16h00 - Aimoré x Internacional
16h00 - Cruzeiro-RS x Caxias
17h00 – Pelotas x São Luiz
17h00 – Lajeadense x Brasil
18h30 – Grêmio x Passo Fundo
18h30 – Juventude x Esportivo
19h00 – São Paulo-RS x Novo Hamburgo
19h00 – Veranópolis x São José

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PASSO FUNDO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Lúcio Flor e João Monteiro Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo; Everton Garroni, Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson; Cassiano e Hyanthony
Técnico: Luís Carlos Winck

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade