Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Henry abre portas do futebol dos Estados Unidos para Puyol

Nova Iorque (Estados Unidos)

Vinculado ao Barcelona até junho de 2016, o zagueiro Carlos Puyol já anunciou que rescindirá seu contrato com o clube catalão ao término desta temporada e deixou em aberto seu futuro como atleta profissional. E, em entrevista ao jornal Ara, o atacante Thierry Henry abriu as portas do futebol norte-americano para o experiente jogador espanhol, de 35 anos.

“Se Puyol desejar jogar nos Estados Unidos, com certeza será bem recebido. Não posso dizer muito sobre este tema, pois não falei com ele sobre isso. Seria muito bom para esta liga se ele viesse, porque é sempre bom ter grandes jogadores como ele”, afirmou o atleta francês.

Companheiro de Puyol no Barcelona entre 2007 e 2010, Henry atua pelo New York Red Bulls desde que deixou o clube catalão. Em 2012, teve rápida passagem por empréstimo pelo Arsenal, onde jogou entre 1999 e 2007 e se tornou grande ídolo. Além do atleta francês, outros nomes renomados do futebol internacional, como o inglês David Beckham e o mexicano Rafa Márquez, passaram pelo futebol norte-americano.

“Joguei três anos ao lado de Puyol e sei que ele foi um capitão incrível, um grande exemplo para todos e um dos melhores zagueiros da história”, encerrou o atacante, que está com 36 anos.

AFP
Presente em 12 partidas nesta temporada, Puyol anunciou saída do Barcelona nesta terça-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade