Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Hiddink teria assinado contrato para voltar à seleção holandesa após Copa

Amsterdã (Holanda)

Segundo a imprensa holandesa anuncia nesta terça-feira, Guus Hiddink será o treinador da Laranja Mecânica após a Copa do Mundo deste ano. De acordo com as especulações, seria de dois anos o contrato do técnico, que vai substituir Louis Van Gaal.

Os jornais ainda noticiam que dois dos três auxiliares de Hiddink já foram escolhidos: Danny Blind e Ruud van Nistelrooy. A outra vaga deve ser de Jan Wouters, que atualmente comanda do Utrecht. O favorito para compor a comissão técnica era Jaap Stam, mas ele não aceitou o convite.

Caso as especulações se confirmem, Hiddink volta à seleção holandesa após oito anos. A primeira passagem foi entre 1994 e 98, quando comandou a Laranja até as quartas de final da Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos e às semifinais do torneio seguinte, na França.

Em Mundiais, o treinador ganhou ainda mais notoriedade ao levar a anfitriã Coreia do Sul até a quarta colocação em 2002, quando a equipe oriental liderou seu grupo e eliminou Itália e Espanha, caindo apenas para a vice-campeã Alemanha.

AFP
Último trabalho do holandês foi no Anzhi Makhachkala, mas terminou em julho do ano passado (foto: Patrik Stollarz)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade