Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Horizonte surpreende Fluminense e constrói boa vantagem

Gazeta Press Horizonte (CE)

O Horizonte surpreendeu o Fluminense nesta quinta-feira ao vencer por 3 a 1, pela Primeira Fase da Copa do Brasil, no interior cearense. Os donos da casa souberam aproveitar as oportunidades para ficar em vantagem no confronto contra os cariocas. Com o resultado, os cearenses podem perder por um gol de diferença para se se classificar na competição.

O Fluminense desperdiçou diversas oportunidades durante os 90 minutos e viram o Horizonte abrir o placar com Dico. O argentino Conca chegou ao empate logo em seguida, mas na etapa final, os donos da casa souberam aproveitar os contra-ataques para decretar a vitória. Marciel e Jajá marcaram para deixar os cearenses com boa vantagem para o duelo da volta, no Maracanã.

O jogo - A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e assustando nos primeiros minutos. Na primeira oportunidade real, o Horizonte abriu o placar aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, a bola chegou a Dico. O atacante dominou e chutou sem chance para Diego Cavalieri.

No entanto, o Fluminense não se abateu e conseguiu o empate dois minutos depois. Walter cruzou rasteiro na pequena área e Conca apareceu para se antecipar ao goleiro Jefferson e finalizar para a rede.

Divulgação/Fluminense F.C.
Conca abriu o placar para o Fluminense no início da partida e encheu de esperança o torcedor
Depois de um período de muito equilíbrio, o duelo voltou a ficar movimentado. O Horizonte assustou aos 26 minutos com Fernando Sobral em chute por cima do gol. A resposta do Fluminense veio três minutos depois com Fred, mas a finalização do atacante bateu na zaga e foi para fora. No minuto seguinte, os cariocas quase viraram em chute de Conca, que a defesa salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Horizonte voltou a ter chance de marcar aos 40 minutos, em chute de Marciel que parou em boa defesa de Diego Cavalieri. Antes do fim, o Fluminense ainda teve de perder oportunidade incrível. Fred recebeu cruzamento e, na pequena área, finalizou por cima do travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O segundo tempo começou com as equipes mais cautelosas, mais focadas na marcação. Tanto que a primeira boa oportunidade da etapa final acabou em gol, aos 18 minutos. Marciel recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas sem chance para Diego Cavalieri.

Divulgação/Fluminense F.C.
O Horizonte cresceu na partida e buscou o empate e a virada, já no segundo tempo
Depois do revés, o Fluminense passou a pressionar e desperdiçar diversas chances. Primeiro, Wagner finalizou, mas a bola bateu na defesa e acabou indo para fora. Após isso, o meia cruzou para Kennedy, mas o atacante chutou errado, por cima do gol. O Horizonte tentava avançar nos contra-ataques, mas pecava nos passes.

Nos minutos finais, os cariocas seguiram perdendo chances. Biro Biro e Kennedy desperdiçaram chances incríveis dentro da pequena área. Ambos chutaram por cima do travessão de Jefferson. No entanto, quem marcou foi o Horizonte, já nos acréscimos. Marciel tocou para Jajá na área e o atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Diego Cavalieri.

Antes do fim, o Horizonte quase aproveitou o desespero do Fluminense para fazer o quarto. Franklin finalizou, mas Elivelton apareceu em cima da linha para salvar os cariocas e impedir uma goleada no Ceará.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade