Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Hungaro celebra vitória e elogia "capacidade de sofrimento" do Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

A torcida botafoguense roeu as unhas, mas o Glorioso venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira e garantiu permanência na liderança do grupo 2 da Libertadores. Ao mesmo tempo aliviado e empolgado com a vitória, o técnico Eduardo Hungaro elogia o sangue frio da equipe, que suportou grande pressão adversária na metade final do jogo.

“Nós tivemos capacidade de sofrimento, que é importante nesta competição. O segundo tempo do adversário foi melhor, mas o nosso primeiro foi melhor e fizemos o gol, vencemos”, analisa o treinador. “Essa capacidade é fundamental. Quando jogaram em nosso campo, ainda tivemos chance com o Lodeiro e na bola no travessão do Jorge Wagner”, relembra, citando ataques armados no segundo tempo que quase resultaram no segundo gol alvinegro.

Após abrir o placar logo aos três minutos de jogo em cabeceio de “El Tanque” Ferreyra, o Botafogo dominou o meio-campo e criou mais chances na primeira metade, mas foi perdendo o controle da partida aos poucos. Equilibrando o duelo, o Independiente del Valle começou a levar perigo ao gol de Jefferson, obrigando o goleiro a fazer várias defesas. O sofrimento durou por praticamente todo o segundo tempo, mas o poder ofensivo do adversário não impressionou Hungaro.

Divulgação/Botafogo F. R.
Enquanto torcedor resistia nas arquibancadas, Hungaro também sofreu no banco de reservas (foto: Vitor Silva/SSPress)
“Não teve surpresa no rendimento do Independiente, eles têm um poder ofensivo grande. São velozes, entrosados. Sabia que o jogo seria difícil. Quero valorizar nossa vitória, valorizar o comportamento e o desempenho dos nossos jogadores. O primeiro tempo foi muito bom, onde construímos o resultado. Libertadores é assim, disputado até o final. O equilíbrio é grande. Fizemos valer o fator casa e conseguimos três pontos”, explicou o treinador.

O time de General Severiano volta a campo pela Libertadores da América apenas no próximo dia 2, quando recebe o Union Española. O duelo vale pela quinta rodada da fase de grupos e será disputado no Maracanã. Caso saia vitorioso, o Botafogo garante classificação antecipada para as oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade