Futebol/Campeonato Francês - ( )

Ibrahimovic celebra fase, mas nega título francês garantido ao PSG

Paris (França)

Atual campeão francês, o Paris Saint-Germain ficou ainda mais próximo de conquistar o bicampeonato ao triunfar por 3 a 0 diante do Bastia, neste sábado, no Estádio Armand Cesari. Destaque da equipe vitoriosa, o centroavante Zlatan Ibrahimovic exaltou o resultado, mas descartou que o título da competição nacional já esteja garantido.

“Temos uma boa vantagem, mas ainda faltam alguns jogos. Os próximos dois meses serão decisivos. Nosso elenco dá garantias ao nosso treinador (Laurent Blanc) e todos os jogadores têm correspondido. Não temos apenas 11 titulares, e sim 25”, afirmou o atacante, que marcou um gol e deu outra bela assistência no duelo deste final de semana.

Faltando dez rodadas para o término desta edição do Campeonato Francês, o clube da capital aparece na primeira colocação na tabela de classificação, com 67 pontos. Principal rival na disputa pelo troféu nacional, o Monaco está na vice-liderança, com 59 pontos, mas ficou em desvantagem ainda maior ao perder o centroavante Falcao García por lesão até o final desta temporada.

Invicto há nove partidas no torneio (sete vitórias e dois empates), o Paris Saint-Germain segue a disputa pelo título no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando mede forçascom Saint Étienne, no Estádio Parc des Princes. Antes disso, porém duela com Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), também em casa, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Artilheiro da última edição do Francês, sueco segue no topo nesta temporada, com 23 gols em 27 jogos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade