Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Imprensa europeia destaca "Davi x Golias" nas quartas da Champions

Barcelona (Espanha)

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa já tomou conta da imprensa do continente. Os jornais espanhóis, por exemplo, não deixaram de exaltar os jogos entre Barcelona e Atlético de Madri e Real Madrid e Borussia Dortmund.

De acordo com o diário catalão Sport, o sorteio foi “relativamente benigno aos interesses” do clube catalão, que conhece profundamente o adversário. Os colchoneros, inclusive, também lutam pelo título do Campeonato Espanhol, atualmente nas mãos do Real.

Enquanto isto, o Marca e o As lembraram da humilhação merengue na última temporada, quando o Dortmund goleou por 4 a 1 na Alemanha e, depois, confirmou a classificação para a decisão. No entanto, o time alemão é “um ogro que já não assusta tanto”.

Na Inglaterra, a maior repercussão ficou por conta de Manchester United x Bayern de Munique, times em fases totalmente opostas. O Daily Mail, por exemplo, chega a ser mais radical e prevê a reedição da luta entre “Davi e Golias” na competição continental.

Já o The Guardian também destaca PSG x Chelsea. De acordo com a publicação, os comandados do técnico José Mourinho terão que tomar muito cuidado com o centroavante Ibrahimovic, artilheiro da equipe francesa. O duelo também marca o encontro dos líderes dos Campeonatos Inglês e Francês.

O L’Équipe acha que os parisienses já se deram bem só por terem se livrado dos “monstros” Bayern, Barça e Real nas quartas. O jornal também lembra do retrospecto equilibrado diante dos ingleses em competições continentais: três vitórias, três empates e três derrotas.

Por último, o alemão Bild dá o maior destaque para Cristiano Ronaldo, adversário do Dortmund na fase. E o diário afirma que o Bayern, mesmo com o United pela frente, também terá uma “tarefa pesada”, mas algo que “já era esperado” pelos atuais campeões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade