Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Insatisfeita, organizada desafia jogadores do Avaí para amistoso

Florianopolis (SC)

Insatisfeita com o momento vivido pelo Avaí, que atualmente ocupa a lanterna no hexagonal do rebaixamento do Campeonato Catarinense, a torcida organizada Mancha Azul lançaram um protesto em tom provocativo. Em carta publicada no Facebook endereçada ao presidente do clube, Nilton Macedo Machado, os torcedores desafiam os jogadores para um amistoso.

A torcida garante que os jogadores ganhariam seu apoio incondicional se vencessem a eventual partida. Em caso de derrota do Avaí, os torcedores exigem que o elenco “medíocre” seja substituído “imediatamente” por jogadores da base, “até que novo elenco seja formado”.

Na carta, a Mancha Azul critica a contratação de jogadores com “graves problemas físicos e técnicos”, ataca o técnico Pingo – contratado há menos de uma semana – e o “míope” departamento de futebol.

Os torcedores dizem que se a carta for ignorada pela diretoria do Avaí, os protestos não cessarão, a menos que os problemas sejam resolvidos. A organizada se mostra disposta a aceitar data e local escolhidos pelo Avaí para que o amistoso seja realizado.

Confira a carta na íntegra:

Sr. Presidente Nilton Macedo Machado,
Sem time, não há torcida.
Para o torcedor avaiano é um absurdo que o clube mais importante de Santa Catarina no século XX tenha um elenco tão medíocre. As tradições e a imponência do Leão da Ilha, o clube que mais vezes foi campeão e com a maior torcida, exigem a montagem de um grupo capaz de disputar todas as competições que participar, com reais condições de ser campeão.
Some-se a isso a contratação de jogadores com graves problemas físicos e técnicos, ausência de um treinador com capacidade técnica e profissional a altura do clube e a visão míope do departamento de futebol.
Querem que a torcida compareça ao estádio? Contratem atletas de qualidade. Exigimos um elenco no mesmo padrão dos principais clubes do país, sem loucuras financeiras ou ações que comprometam o importante processo de reestruturação do Avaí Futebol Clube.
Sabemos que as dificuldades financeiras são muitas, principalmente pelo fato de terem havido contratações de jogadores que exigiram grande investimento, que até o momento não teve retorno no campo de jogo. O planejamento técnico-financeiro é imprescindível. Precisamos de contratações de real impacto, de jogadores de qualidade comprovada que irão arrastar multidões aos jogos.
Outros clubes, com situação financeira equivalente ou inferior, tem provado que tais ações são possíveis.
Dito isso, é lançado o desafio ao elenco de jogadores que compõe o time profissional do Avaí Futebol Clube para que enfrentem em partida amistosa a ser disputada em data e local definidos pelo próprio clube, time composto por torcedores componentes da G.R.T.O. Torcida Mancha Azul.
Em caso de vitória do elenco avaiano, a torcida compromete-se a apoiar incondicionalmente a equipe, independente dos resultados e percalços, sem a promoção de qualquer tipo de manifestação, protesto ou vaias aos jogadores e diretoria.
Caso contrario, todos os jogadores que disputarem a partida devem ser afastados imediatamente do grupo que disputa o campeonato catarinense, devendo ser substituídos pelos jogadores da base, até que novo elenco seja formado.
Nós avaianos não temos nenhum orgulho da atual situação vivida pelo clube. O Leão da Ilha precisa estar no mesmo nível dos grandes times do futebol brasileiro, ter competitividade em todos os campeonatos disputados para, enfim, resgatar a credibilidade do clube para com o torcedor avaiano.
Na hipótese em que este manifesto seja ignorado pela diretoria do clube, como de fato já faz recorrentemente com a opinião do torcedor avaiano, os protestos e manifestos irão ter continuidade, aumentando gradativamente, até que o problema seja solucionado.
Esse manifesto é expressão sincera de milhares de torcedores avaianos, que não irão assistir a derrota sem esboçar a reação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade