Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Insatisfeito, Van Persie pretende deixa Manchester United neste ano

Manchester (Inglaterra)

Contratado pelo Manchester United em negociação com Arsenal em agosto de 2012, o centroavante Robin Van Persie é figura constante entre os titulares e tem vínculo com sua equipe até o final do primeiro semestre de 2016. Entretanto, conforme divulgou o jornal Sunday Mirror na edição deste domingo, o atleta holandês está insatisfeito e planeja acertar com novo clube na próxima janela de transferências do futebol europeu.

Principal referência no setor ofensivo da equipe comandada pelo treinador David Moyes, Van Persie criticou publicamente alguns de seus companheiros após derrota por 2 a 0 diante do Olympiacos (Grécia), no último dia 25 de fevereiro, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante reclamou do posicionamento dos atletas do Manchester em campo, mas logo depois pediu desculpas.

Apesar do pedido, o holandês segue insatisfeito e, mesmo com o salário anual de 12 milhões de euros (R$ 39 milhões) que recebe, estaria disposto a acertar com nova equipe já na próxima janela de transferências. Segundo o jornal britânico, o centroavante pretende atuar no futebol italiano, tendo a atual bicampeã nacional, Juventus, como possibilidade de futuro.

Artilheiro da última edição do Campeonato Inglês na última temporada, Van Persie segue no topo da lista de goleadores do Manchester United e marcou 11 gols em 17 partidas na atual edição da competição. No entanto, está longe da disputa pela artilharia geral, já que o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, já balançou as redes em 24 oportunidades.

AFP
Ao todo, Robin Van Persie marcou 14 gols em 23 partidas pelo Manchester nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade