Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Internazionale joga bem e vence Torino com jogada argentina

Milão (Itália)

Ainda almejando vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale chegou a 27ª rodada do Campeonato Italiano após empatar com Cagliari e Roma em seus últimos jogos. Entretanto, neste domingo, o time de Milão retomou o caminho das vitórias ao superar o Torino por 1 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, e acirrou disputa com a Fiorentina pela quarta colocação.

Escalada com os brasileiros Jonathan e Hernanes entre seus titulares, a equipe comandada pelo treinador Walter Mazzarri teve total controle das ações adversárias durante o primeiro tempo. Melhor em campo, o clube mandante chegou ao gol do triunfo aos 30 minutos, em jogada argentina que teve assistência do volante Esteban Cambiasso para o atacante Rodrigo Palacio.

Com este resultado, o time de Milão alcança o quinto jogo consecutivo de invencibilidade (três vitórias e dois empates) e se mantém na quinta colocação, agora com 44 pontos. No entanto, diminuiu desvantagem em relação à quarta colocada, Fiorentina, que sucumbiu por 1 a 0 diante da Juventus também neste domingo e permaneceu com 45 pontos.

AFP
Artilheiro da Internazionale, Rodrigo Palacio chegou ao seu 12º gol no Campeonato Italiano

Atualmente, a Internazionale estaria classificada para a próxima edição da Liga Europa. Contundo, Mazzarri ainda vislumbra vaga na Liga dos Campeões, que neste momento teria Juventus (72 pontos), Roma (58 pontos) e Napoli (52 pontos). Estes dois últimos clubes, inclusive, medem forças neste domingo, no San Paolo.

Já o Torino, mesmo com o revés deste domingo, segue em situação intermediária na tabela de classificação e ocupa a nona colocação, com 36 pontos. Em mau momento no torneio, a equipe de Turim sofreu sua terceira derrota consecutiva, pois havia sucumbido diante de Juventus e Sampdoria nas últimas rodadas.

Focada exclusivamente na disputa do Campeonato Italiano na sequência desta temporada, a Internazionale volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Verona, no Marcantonio Bentegodi. Dois dias depois, às 15 horas (de Brasília), o Torino recebe o Napoli, no Estádio Olímpico de Turim.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Juventus 1x0 Fiorentina
Bologna 0x0 Sassuolo
Chievo 2x1 Genoa
Internazionale 1x0 Torino
Lazio 0x1 Atalanta
Parma 2x0 Verona
Sampdoria 4x2 Livorno

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade