Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ituano recebe Sorocaba para assegurar classificação e complicar Timão

Itu (SP)

A classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista está nas mãos do Ituano. Neste sábado, a equipe recebe o Atlético Sorocaba às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. A vitória poderá encaminhar a vaga para as quartas de final e complicará a situação do Corinthians, companheiro do Grupo B. Por outro lado, os visitantes miram a vitória para evitar o rebaixamento.

Além disso, duas vitórias em casa nas próximas rodadas também poderão garantir à equipe de Itu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores confiam na qualidade da equipe e estão confiantes com o bom resultado diante do Sorocaba.

“Temos total condições de fazer o nosso dever de casa. E assim conseguir a classificação. Sabemos que o jogo deste sábado é difícil porque o adversário é daqui da região. O Doriva nos passou confiança e vamos buscar a vitória”, disse Jackson Caucaia.

A derrota na última quarta-feira surpreendeu o elenco do Ituano, mas os jogadores já levantaram a cabeça e seguem motivados na competição estadual. “Temos um jogo muito importante neste sábado. Eles precisam muito, mas nós também precisamos desta vitória. Estamos fazendo um campeonato muito bom. Neste último jogo foi um percalço. Acontece numa competição tão difícil como o Paulista. Mas estamos prontos para fazer um grande jogo” comentou Cristian.

O técnico Doriva não poderá contar com Alemão que se machucou em Ribeirão Preto. Para suprir a vaga, o comandante do Galo tem Airton e Luizão; os dois já participaram do Estadual.

Confiante com a vitória, o treinador garantiu esforço da equipe. “Nós temos que tomar a iniciativa do jogo quando você joga em casa. Temos que atacar, mas não pode se desguarnecer lá trás para não ser surpreendido. Vamos buscar estas vitórias com inteligência que provavelmente vai nos dar a classificação”, declarou.

Em difícil de situação, o Atlético Sorocaba briga para não ser rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Apesar de tudo, o técnico Roberto Cavalo acredita na permanência da equipe da elite. "Temos nove pontos e acredito que com mais seis, nos últimos três jogos, pelo menos, ainda consigamos. Temos que nos concentrar no Ituano onde precisamos ganhar e acreditar apesar do desgaste físico".

O comandante do Atlético terá o retorno do goleiro Deola. O arqueiro estava se recuperando de um problema no púbis.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 08 de março de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes:Mauro André de Freitas e Ricardo Pavanelli Lanutto

ITUANO: Vagner; Dick, Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho e Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha.
Técnico:Doriva

ATLÉTICO SOROCABA: Deola (Fabio); Fabinho Capixaba, Thiago Costa, Danilo Silva e Matheus; Fernando, Chaba, Douglas Packer e Marcinho; Michel e Danilo Santos.
Técnico:Roberto Cavalo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade